Aditamento Novo FIES 20.2 começa dia 29. Prepare-se!

Entre os dias 29 de junho e 2 de julho de 2021 , a funcionalidade de Aditamento Extemporâneo 2020.2 do Novo FIES estará disponível no SIFES.

Para realizar a renovação do Aditamento Extemporâneo 2020.2 , o aluno deverá verificar a existência de pendências nas parcelas de coparticipação junto à Caixa Econômica Federal. Portanto, o reparcelamento, caso seja necessário, deve ser concluído com antecedência à janela de 29/06 a 2/07.

Caso o aluno tenha pendência financeira, poderá optar pelo Reparcelamento Coparticipação do FIES.

Como solicitar o Reparcelamento Coparticipação do FIES?

1° Passo – acessar o SIFES e dar entrada na solicitação de reparcelamento do débito;

2º Passo - Após efetuar o login, selecione as opções: Contrato FIES > Reparcelamento da Coparticipação > Solicitar o Reparcelamento da Coparticipação.

3° Passo – Após a confirmação feita pelo aluno, a solicitação é encaminhada para análise pela Instituição de Ensino e, se aprovada, o campo “autorização” é liberado.

Atenção: Após a solicitação de Reparcelamento, a Instituição de Ensino tem o prazo de até 05 dias para validar ou rejeitar a solicitação do estudante, caso não ocorra a validação dentro do prazo estipulado, o sistema irá alterar automaticamente a situação da solicitação para “Decurso de Prazo por falta de Validação da IES”.

4° Passo – acessar novamente o SIFES para dar o "ok" no Termo de aceite e gerar o boleto para pagamento da 1° parcela.

IMPORTANTE: a atualização no SIFES poderá ocorrer de 02 a 05 dias após o pagamento, mesmo que o pagamento tenha sido realizado dentro do prazo de vencimento. Com isso, o processo poderá constar como "decurso de prazo", e este só será atualizado após a compensação do boleto.

5° Passo – após realizar todos os passos anteriores, o aluno precisa acessar o Portal FIES e acompanhar a solicitação de Reparcelamento no SIFES.

Ainda está com dúvida sobre o FIES? Clique Aqui e entre em contato com a Central de Atendimento ao Aluno.