Aberto período de contratação de financiamentos 2019/02

Saiba mais!

FIES

O que é?

O FIES – Financiamento Estudantil é um programa destinado a financiar, prioritariamente, a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições particulares cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Quem pode solicitar?

Poderá participar os estudantes que:

• Ainda não possuem diploma de ensino superior;
  • Tenham participado do Enem a partir de 2010;
  • Tenham obtido uma nota final de no mínimo 450 pontos;
  • Possuam renda familiar bruta de per capita de até 3 salários mínimos.

Como solicitar?

Os procedimentos que regem o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES referente ao 2º semestre de 2019 devem ser consultados no endereço eletrônico fiesselecao.mec.gov.br

Fique atento ao calendário e não perca essa oportunidade!

Calendário 2019.2

25/06/19 a 01/07/19 – Período de Inscrições através do site http://fies.mec.gov.br

09/07/19 – Resultado da pré-seleção para o Fies no site do MEC

10/07/19 a 12/07/19 – Complementação de informações

10/07/19 a 17/07/19 – Entrega da documentação na Instituição (Campus Galeria Luza)

15/07/19 a 17/07/19 ­- Complementação da inscrição para postergados (alunos que prorrogaram a inscrição de semestres anteriores para 2019/02).

15/07/19 a 23/08/19 – Resultado da Lista de Espera no site do MEC.

Lista de documentos:

• Documentos de Identificação de todos membros familiares (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho, menores de 14 anos será aceita certidão de nascimento).
  • Comprovante de Residência de todos membros familiares (Contas de água, gás, energia elétrica ou telefone ou; Contrato de aluguel em vigor, com firma do proprietário do imóvel reconhecida em cartório, acompanhado de um dos comprovantes de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel. Para os membros que não tiverem comprovante de residência em seu nome deve ser feita uma declaração do proprietário do imóvel confirmando a residência de todos, com firma reconhecida em cartório, acompanhada de um dos comprovantes de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel.)
  • Comprovantes de Renda de todos membros familiares (Para comprovação da renda devem ser apresentados documentos conforme o tipo de atividade, de todos os membros do Grupo Familiar. Para assalariados: Três últimos contracheques, no caso de renda fixa. Seis últimos contracheques, quando houver pagamento de comissão. Seis últimos contracheques, no caso de pagamento de hora extra. Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição. CTPS registrada e atualizada. Para outras atividades que não assalariados, consulte aqui. Para quem não tem renda, deve ser feita uma declaração com firma reconhecida confirmando essa informação com a cópia da CTPS com a última baixa e pagina seguinte.
  • Ficha de Inscrição

IMPORTANTE! Os candidatos que estiverem com documentação incompleta não conseguirão finalizar o processo de comprovação de informações.

PRAVALER

O que é?

O PRAVALER é um financiamento estudantil e com ele a mensalidade cabe no bolso e você pode fazer o curso que sempre sonhou, financiando as mensalidades, pagando menos por mês e tendo um prazo maior para pagar seu curso. O financiamento pode ser solicitado a qualquer momento do semestre, podendo ainda incluir até duas mensalidades em atraso junto com as parcelas do PRAVALER.

Quem pode solicitar?

O PRAVALER pode ser utilizado por quem quer começar a estudar ou por quem já está na Faculdade, seja no primeiro ou último ano.

Requisitos

• Ter um garantidor com renda de, no mínimo, um salário mínimo. Podendo ser pai, mãe, amigo ou alguém próximo que apoie o estudante na decisão de estudar;
  • Não ter restrições de crédito no SPC, SERASA e estar com o CPF regular, tanto o estudante quanto o garantidor;
  • Necessário comprovar renda mínima de 2,2 vezes o valor da mensalidade, sendo que a renda mínima pode ser composta pela renda do garantidor e a renda do estudante.

IMPORTANTE: Os pré-requisitos permitem que a avaliação do cadastro, mas não garantem a pré-aprovação de crédito.

Como solicitar?

A contratação é semestral e deve ser realizada on-line pelo site (https://www.pravaler.com.br)

CREDIES

O que é?

O CREDIES é um crédito universitário que possibilita você ter mais tempo para pagar a graduação. Você realizar o pagamento de 50% dos seus estudos durante a graduação com o crédito e 50% depois da conclusão do curso. Sem juros remuneratórios e com a menor taxa do Brasil.

Quem pode solicitar?

Este crédito educativo é destinado a alunos de graduação que não possuam outros benefícios (bolsas e descontos) com a Faculdade. Possuir fiador com renda de 1,5 vezes a mensalidade da Faculdade.

Toda a análise é feita pela Fundacred.

Como solicitar?

Faça seu cadastro, simule seu crédito e solicite seu benefício sem precisar sair de casa, tudo pelo site https://portal.fundacred.org.br. Simples, prático e acessível como deve ser.