A Central de Atendimento ao Estudante agora é digital!

Conheça todos os serviços que podem ser realizados de forma online

Após um semestre tão incomum para todos, a FADERGS se reinventou. Pensando no momento atual e visando mais comodidade e segurança para os alunos, a partir de agora a Central de Atendimento ao Estudante é digital. Diversos serviços acadêmicos podem ser realizados de forma online. Para isso, basta acessar o Portal do Aluno e escolher uma das opções:

Atestado de Matrícula:

PORTAL DO ALUNO> ATESTADO DE MATRÍCULA> GERAR PDF COM OU SEM AUTENTICAÇÃO

Histórico Escolar:

PORTAL DO ALUNO > HISTÓRICO OFICIAL WEB

Estágios:

As solicitações de estágio devem ser encaminhadas via REQUERIMENTO, anexando os arquivos necessários digitalizados. O documento será assinado digitalmente e o aluno receberá de volta no retorno do requerimento, não sendo necessário comparecer no Campus.

É necessário validar as assinaturas digitais e anexá-las aos documentos que serão entregues ao empregador. As assinaturas são validadas eletronicamente pelo site validator.docusign.com, onde o aluno consegue verificar todas as informações pertinentes às assinaturas digitais.

PASSO A PASSO:

Para abrir o requerimento, acesse REQUERIMENTO WEB > ESTÁGIO > escolha um dos itens abaixo:

- Contrato de estágio

- Contrato de estágio obrigatório

- Relatório de estágio

- Rescisão de estágio

- Seguro de estágio obrigatório

Impressão da segunda via do boleto:

PORTAL DO ALUNO> IMPRESSÃO DE BOLETOS> LUPA> IMPRIMIR BOLETO

Para que você não precise sair de casa para efetuar o pagamento, basta baixar o APP do banco de sua preferência e realizar o pagamento do boleto através do aplicativo.

Pagamento online:

PORTAL DO ALUNO> PAGAMENTO ESITEF

Escolha a quantidade de parcelas e a bandeira do cartão para seguir em frente.

Declaração Imposto de Renda:

PORTAL DO ALUNO > COMPROVANTE IRPF

Extrato financeiro:

PORTAL DO ALUNO > EXTRATO FINANCEIRO

Além disso, a FADERGS conta também com o atendimento da Assistente Virtual. A Professora Fabi ajuda no atendimento por meio do WhatsApp, no (51) 3079.9001, e do Portal do Aluno com diversas demandas, como por exemplo:

- Acesso ao Portal do Aluno;

- Informações sobre biblioteca;

- Dúvidas sobre estágios;

- Emissão de segunda via de boletos;

- Pagamentos online;

- Atestado de matrícula, entre outros serviços.

Para entrar em contato com a Profa. Fabi você deve iniciar uma conversa no WhatsApp pelo número informado ou clicar no ícone de chat, disponível na sua área inicial do Portal do Aluno.

Importante: atendimentos presenciais somente com agendamento prévio realizado via WhatsApp.