2ª edição do evento DAC Convida tem como tema “Processo Coletivo: desafios e perspectivas”

Atividade promovida pela Escola de Formação Jurídica aconteceu no último dia 28 de outubro

A segunda edição do DAC Convida, promovido pela Escola de Formação Jurídica, ocorreu no sábado (28) e teve como tema “Processo Coletivo: desafios e perspectivas”. O evento contou com a participação de três professores do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais.

No evento, os alunos puderam acompanhar as palestras:

Profa. Dra. Renata Vieira Maia

Professora de Direito Processual Civil da Graduação e Pós-Graduação da UFMG. Diretora do DAJ e Coordenadora da Câmara de Mediação Extrajudicial também da Faculdade de Direito da UFMG. Mestra em Direito Empresarial e Doutora em Direito Processual Civil.

Prof. Dr. Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves

Doutor em Direito Processual pela UFMG. Mestre em Direito Processual Civil pela UFMG. Professor de Direito Processual Civil da Graduação e Pós-Graduação da UFMG. Membro do Instituto de Direito Processual – IDPro. Juiz Federal do TRF da 1ª Região.

Prof. Dr. João Alberto de Almeida

Doutor em Direito Constitucional pela UFMG. Mestre em Direito Civil pela UFMG. Professor Associado II da UFMG. Membro do Instituto de Direito Processual – IDPro. Juiz do Trabalho Aposentado do TRT da 3ª Região. Advogado.

A mediação do painel foi feita pelo Prof. Dr. Thiago Brito, professor da Escola de Formação Jurídica e Coordenador de Pesquisa, onde os palestrantes puderam esclarecer diversas questões sobre o Processo Coletivo no Direito Brasileiro, suas vantagens e os problemas na sua implementação. Ao final, houve a participação dos alunos por meio de perguntas. Também estiveram prestigiando o evento, a Profa. Ana Carolina Quintela, Coordenadora de Extensão da Escola de Formação Jurídica e o Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Prof. Jeferson Dutra.