1º FADERGS FITNESS promoveu aulas de ritmos e aeróbica para comunidade

Encontro reuniu mais de 250 participantes no dia 08 de julho

Em um ambiente de alegria, participação, ritmos, musicalidade, expressão corporal, exercícios e movimentos foi realizado o 1º FADERGS FITNESS Mais de 250 participantes, entre eles alunos do curso de Educação Física, estudantes de outras áreas, familiares e convidados, curtiram as apresentações de dança e as aulas na quadra de esportes do ginásio principal do Lindóia Tênis Clube no dia 08 de julho.

O evento, que ocorreu das 9h às 13h, foi concebido nas aulas da disciplina de Atividades de Academia, ministradas pela professora Elisângela Zanette, a pedido da coordenadora do curso de Educação Física do Centro Universitário FADERGS, professora Débora Garcia, além de envolver os alunos da disciplina na organização. Os presentes participaram das aulas de ZUMBA com a professora Cíntia Oliveira dos Santos, FUNK DO BOM com a professora Jú Coelho, AERÓBICA com a professora Tati Domingues e RITMOS com o professor Diego Garcia. Dois grupos de dança, nascidos das aulas de Atividades Rítmicas e Expressão Corporal, fizeram apresentações.

A Cia do Regaton, formada por 14 alunos, apresentou a coreografia 'Maluma' e o grupo 'O Improviso' fez uma performance variada de ritmos e sons. O I FADERGS Fitness também foi palco para a mostra do Projeto de Dança e Expressão-PRODE de Eldorado do Sul, mantido pela Ong - Instituto Cia Ideal, com a apresentação 'Piratas', campeã dos últimos festivais estaduais de dança.O evento cumpriu seu papel de espaço de aprendizagem e laboratório, integração com a sociedade e se inseriu na programação acadêmica do Centro Universitário FADERGS para os próximos semestres.

"A boa aceitação e o sucesso de público desta primeira edição nos anima a anunciar a segunda edição para o segundo semestre deste ano", anunciou a coordenadora Débora Garcia e também adiantou a realização de dois eventos que irão tingir outras áreas das atividades físicas. "Vem aí as primeiras edições do FADERGS Artes Marciais e FADERGS Corridas". A coordenadora do I FADERGS Fitness, Elisângela Zanette, agradeceu aos participantes e apoiadores e ressaltou o espírito de solidariedade presente no evento. Mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e foram doados ao
Asilo Padre Cacique de Porto Alegre, na manhã do dia 10/7.