Publicidade e Propaganda

O curso de Publicidade e Propaganda da FADERGS visa formar profissionais aptos a trabalharem com os novos modelos de negócios das agências com forte apelo às mídias sociais. A interface com diferentes cursos da Escola de Negócios confere aos alunos uma formação com ênfase em marketing e visão empresarial. O desenvolvimento de habilidades como criatividade e estratégia mercadológica contribuem para que os futuros publicitários planejem campanhas para melhorar a divulgação e vendas de produtos de clientes.

- Guia do Curso


Atividades Complementares - Currículo 2018/1

Os alunos matriculados nos cursos de Graduação a partir de 2018/1, devem seguir o seguinte regulamento para a realização das Atividades Complementares, obrigatórias para conclusão do curso:

Regulamento Atividade Complementar

Manual de Atividade complementar Escola de Comunicação e Design

Carga horária de Atividade Complementar Escola de Comunicação e Design por curso

Infraestrutura

Os cursos de Comunicação Social da Fadergs contam com salas especiais e laboratórios com equipamentos de ponta.

  • Laboratório de Fotografia
  • Laboratório de TV e Vídeo
  • Laboratório de Rádio e Mídias Sonoras
  • Laboratório de Redação e Agência Experimental de Comunicação

Todos os laboratórios e salas especiais são climatizadas e equipadas com data show e computadores.


Diferenciais FADERGS

  • Curso autorizado pelo MEC com nota 4 (escala de 1 a 5)
  • Com nota 5 em seu processo de recredenciamento, o Centro Universitário FADERGS coloca o Curso de Bacharel em Publicidade e Propaganda em lugar de destaque entre as instituições gaúchas e brasileiras
  • Professores com qualificação acadêmica e longa atuação no mercado de trabalho
  • Currículo alinhado às Novas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Publicidade e Propaganda
  • Possibilidade de colocação em prática dos conteúdos didáticos na Agência Experimental de Comunicação e Design - VERSO
  • A FADERGS incentiva intercâmbios com instituições da Rede de Universidades Laureate no exterior possibilitando ao estudante adquirir conhecimentos técnicos, científicos e culturais, muito além das fronteiras locais.

Informações Legais

Situação Legal: Portaria MEC nº 914/15

Vagas autorizadas: 200 anuais

Turno: Manhã e Noite

Local de Oferecimento: Campus Zona Norte

Currículos

BACHARELADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBL. E PROPAGANDA 2018/1
Código Disciplina Créditos Pré-Requisito
AIM0047 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 4 -
AIM0052 COMUNICACAO 5 -
AIM0210 ETICA E LEGISLACAO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA 4 -
AIM0322 INTRODUCAO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA 4 -
AIM0599 TEORIAS DA COMUNICACAO 4 -
AIM0055 COMUNICACAO VISUAL 4 -
AIM0074 CRIACAO PUBLICITARIA 4 -
AIM0243 FUNDAMENTOS DE MARKETING 4 -
AIM0376 METODOLOGIA CIENTIFICA 5 -
AIM0541 REDACAO PUBLICITARIA 4 -
AIM0009 ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA 5 -
AIM0383 MIDIA 4 -
AIM0416 PESQUISA DE MERCADO 4 -
AIM0422 PLANEJAMENTO DE MARKETING 4 -
AIM0432 PLATAFORMAS GRAFICA IMPRESSA 4 -
AIM0089 DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL 5 -
AIM0232 FOTOGRAFIA PUBLICITARIA 4 -
AIM0417 PESQUISA EM COMUNICACAO 4 -
AIM0431 PLATAFORMAS GRAFICA DIGITAL 4 -
AIM0486 PRODUCAO PUBLICITARIA AUDIO 4 -
AIM0080 DESAFIOS CONTEMPORANEOS 5 -
AIM0404 OPTATIVA - TRILHA 1 4 -
AIM0409 OPTATIVA I 4 -
AIM0424 PLANEJAMENTO E ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR 4 -
AIM0487 PRODUCAO PUBLICITARIA AUDIOVISUAL 4 -
AIM0341 LABORATORIO DE PRATICAS EM PP I 8 -
AIM0405 OPTATIVA - TRILHA 2 4 -
AIM0410 OPTATIVA II 4 -
AIM0520 PROMOCAO DE VENDAS E MERCHANDISING 4 -
AIM0342 LABORATORIO DE PRATICAS EM PP II 8 -
AIM0423 PLANEJAMENTO DE MIDIA 4 -
AIM0607 TOPICOS AVANCADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I 4 -
AIM0615 TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO I - PP 4 -
AIM0171 ESTAGIO SUPERVISIONADO 15 -
AIM0606 TOPICOS AVANCADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II 4 -
AIM0618 TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO II - PP 8 -

Valores

PRESENCIAL - CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA FADERGS

CAMPUS ZONA NORTE
TURNO 13 CRÉDITOS 17 CRÉDITOS 21 CRÉDITOS
NOITE
R$ 1.135,68
R$ 1.485,12
R$ 1.834,56

1 - Valores vigentes para 2019/1 e aplicável a alunos ingressantes no 1º semestre do curso.

2 - Valores referentes ao valor total do semestre, parcelado em 5 mensalidades.

3 - Em dias promocionais os valores podem sofrer alterações.

Última edição: 12/02/2019 17:02:27

Bem vindo ao novo portal da Fadergs

Mais simples, rápido e fácil de navegar. Que tal conferir um tutorial das novidades?