Marketing

O curso em Marketing na FADERGS é estar em contato com as últimas tendências em práticas, processos e competências profissionais. Além de capacitar-se para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. Ao ingressar no curso, o estudante vai encontrar uma estrutura curricular planejada em formato de módulos e de projetos integradores que estimulam a autonomia e a construção de uma visão sistêmica, necessárias ao desenvolvimento de uma postura empreendedora, inovadora e autossuficiente no mercado de trabalho.

O curso vai possibilitar ao estudante o desenvolvimento e a capacidade de planejar e implantar estratégias inovadoras e competitivas no mercado nacional e internacional. Seja bem-vindo à uma formação que busca compreender paradoxos e discutir paradigmas.

- Guia do Curso

- Guia do Curso Híbrido


Grade Curricular

Grade Curricular - Marketing 2020/1



Atividades Complementares para matrículas a partir de 2018/1

Os alunos matriculados nos cursos de Graduação a partir de 2018/1, devem seguir o seguinte regulamento para a realização das Atividades Complementares, obrigatórias para conclusão do curso:

Regulamento Atividade Complementar

Manual de Atividade complementar Escola de Negócios

Carga horária de Atividade Complementar Escola de Negócios por curso



Atividades Complementares para matrículas até 2017/2

Tabela de Atividades Complementares 2017/2


Diferenciais FADERGS

Confira os diferenciais oferecidos pela Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul:

  • São 03 certificações intermediárias conquistadas pelo aluno ao longo do curso, facilitando assim o ingresso no mercado de trabalho ainda durante a sua formação.
  • Projetos Integradores que inserem o estudante no mundo do trabalho através de atividades práticas de Responsabilidade Social, Gestão de Trade Marketing, Gestão de Marketing de Serviços e Gestão de Business to Business
  • Professores com vasta experiência de mercado.
  • Incentivo à empregabilidade dos alunos através do Mural de Vagas e do NOC (Núcleo de Orientação de Carreiras).
  • Programação de eventos, bate-papos e palestras que complementam as atividades de ensino.
  • Contato com as melhores escolas de negócios do mundo através dos intercâmbios pela rede Laureate International Universities.
  • Aulas Inaugurais com personalidades renomadas no mundo corporativo.
  • LEP Laureate English Program: os alunos de Marketing podem optar por adquirir um segundo idioma na própria faculdade através de um programa exclusivo, com metodologia de excelência internacional elaborada pela Cambridge University Press.
  • Possibilidade de Intercâmbio com outros países que a rede Laureate tem Instituições de Ensino superior.

Empregabilidade do Curso

Esta carreira continua em alta diante da busca das empresas por uma maior aproximação do consumidor como forma de aumentar as vendas. Agências de propaganda e publicidade e departamentos de marketing de grandes empresas dos mais diversos setores são exemplos de empregadores. Além da área estratégica, há também inúmeras oportunidades nos setores de vendas e comércio eletrônico. Como autônomo, este profissional pode trabalhar como consultor para empresas de diferentes portes. Veja algumas opções específicas de atuação encontradas no mercado: Comunicação Corporativa, Consultoria, Desenvolvimento e Inovação de Produtos, Gerência de Produto, Merchandising e Pesquisa e Planejamento Estratégico.

Informações Legais

Situação Legal: Portaria MEC nº 266/17

Vagas anuais: 200

Turno: Manhã e Noite

Local de Oferecimento: Campus Centro e Zona Norte

Currículos

TECNOLOGIA EM MARKETING - 2018/1
Semestre Código Disciplina Créditos Pré-Requisito
1 DIREITO EMPRESARIAL -
AIM0692 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 4 -
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA -
AIM0695 COMUNICAÇÃO 5 -
PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS -
2 AIM0696 FUNDAMENTOS DE MARKETING 4 -
EMPREENDEDORISMO -
AIM0712 METODOLOGIA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS 4 -
PROJETO INTEGRADOR: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL -
AIM0892 GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS 4 -
3 DESAFIOS CONTEMPORANEOS -
AIM0812 PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 6 -
COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO -
AIM0895 MARKETING DE SERVIÇOS 4 AIM0696
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO AIM0696
AIM0897 COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING 4 AIM0696
4 OPTATIVA AIM0696, AIM0892, AIM0712, AIM0807
AIM0809 INTELIGÊNCIA DE MERCADO 4 AIM0696
NEGOCIAÇÃO E VENDAS -
AIM0815 MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL 4 AIM0696
PROJETO INTEGRADOR: GESTÃO DE PROJETOS -
AIM0893 MARKETING DE VAREJO 4 AIM0696

Valores

Marketing - CAMPUS CENTRO
SEMIPRESENCIAL A PARTIR DE
MANHÃ R$ 269,14
NOITE R$ 299,14

  • Valores vigentes para 2020/2 e aplicável a alunos ingressantes no 1º semestre do curso.
  • Valores com bolsa vigente de estudos para primeiro semestre aplicada
  • Valores são referentes ao valor total do semestre já parcelado em 6 mensalidades
  • Bolsas limitadas. Preço sujeito a alteração sem aviso prévio
  • Desconto vinculado à turno já aplicado. Somente para disciplinas naquele turno.
Última edição: 02/07/2020 15:29:52

Administração

O curso de Administração do Centro Universitário FADERGS forma profissionais com o perfil condizente com o esperado pelo mercado atual. Através de espaços desafiadores de...

CONHECER

Jogos Digitais

O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais é um curso diferenciado da área de TI, pois envolve técnica, arte e design para a criação de aplicações (programas e...

CONHECER

Marketing Digital

O consumidor mudou. As empresas mudaram. O marketing mudou. Cada vez mais, os meios tradicionais de comunicação perdem força, perdem audiência. Perdem relevância. Estamos a ...

CONHECER

Bem vindo ao novo portal da Fadergs

Mais simples, rápido e fácil de navegar. Que tal conferir um tutorial das novidades?