ENADE


Exame Nacional e Desempenho de Estudantes (ENADE)

O Exame Nacional e Desempenho de Estudantes (ENADE) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O Exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante deve constar em seu histórico escolar.

A prova é constituída de duas partes.

- Formação Geral (FG), composta por 10 questões, sendo 8 (oito) de múltipla escolha e 2 (duas) discursivas. Essa parte avalia aspectos como clareza, coerência, coesão, estratégias argumentativas, utilização de vocabulário adequado e correção gramatical do texto.

- Componentes específicos (CE), composta de 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e 3 discursivas. Contempla a particularidade de cada área e de suas eventuais modalidades, tanto no domínio dos conhecimentos, como nas habilidades esperadas para o perfil profissional.

O resultado da prova é individual e só pode ser acessado pelo próprio aluno.





PROVA INTEGRADORA PARA ESTUDANTES POTENCIAIS ENADISTAS DO CICLO I:

Com vistas a contribuir para o desenvolvimento acadêmico e profissional de seus estudantes, o Centro Universitário FADERGS passa a aplicar, semestralmente, avaliações integradoras de caráter diagnóstico, com vistas a identificar resultados globais que forneçam subsídios para a qualificação dos processos de ensino e aprendizagem da instituição.


No semestre 2019/1 deverão realizar a avaliação prevista, os estudantes concluintes determinados pela coordenação:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O DIA, LOCAL E TURNO DO SEU SIMULADO.


A prova integradora ocorrerá no período de 06 a 16 de maio de 2019 para os cursos da área da saúde.


Não será possível realizar a prova integradora em data, horário e local diferentes dos previstos para cada estudante na listagem acima.



Consulte o Regulamento



Bem vindo ao novo portal da Fadergs

Mais simples, rápido e fácil de navegar. Que tal conferir um tutorial das novidades?