Alunos do curso de Direito da FADERGS participam da visita A CASA DE MEDIAÇÃO DA OAB/RS

30 / Maio / 2023

No dia 23 de maio de 2023, os alunos do Curso de Direito da FADERGS, acompanhados pela Coordenadora e Professora do Núcleo de Prática Jurídica, Gabrielli Amaral de Souza e pela professora Ana Carolina Quintela, participaram de uma visita técnica as dependências da Casa de Mediação da OAB/RS.

Na ocasião, os alunos conheceram as instalações, participaram de um bate papo com os mediadores atuantes no local discutindo os principais temas que propiciam a resolução dos conflitos através da mediação.

A visita técnica tem o objetivo de propiciar a interligação dos conhecimentos teóricos com a prática. Ao todo, 22 alunos estiveram presentes, entre eles os acadêmicos da Unidade Curricular de Soluções de Conflitos e Trabalhos em Grupo, que puderam aprofundar seus estudos a respeito dos métodos adequados de resolução de conflitos.