Professor da FADERGS recebe prêmio Educadores Bar Raisers da AWS Academy
 

Matéria

Professor da FADERGS recebe prêmio Educadores Bar Raisers da AWS Academy

30 / Novembro / 2022

Na quarta-feira, dia 23 de novembro, aconteceu a primeira edição do Education to Workforce Day no Brasil da AWS Academy, em São Paulo, no SENAI de São Caetano do Sul. No evento, foi realizado a premiação dos Educadores Bar Raisers da AWS Academy que tem por objetivo reconhecer educadores que elevaram a barra de aprendizagem para seus alunos no ano de 2022 através dos programas educacionais da AWS.

O professor da FADERGS, Adalto Selau, foi um dos ganhadores e, segundo ele, a congratulação é em razão da sua atuação nacional como ponto focal da AWS Academy no Ecossistema Ânima, no qual todos os alunos que fazem os cursos são adicionados na Academy da FADERGS.

“A AWS Academy fornece às instituições de ensino superior um currículo de computação na nuvem gratuito e pronto para ensinar, que prepara os alunos para buscar certificações reconhecidas no setor e tarefas na nuvem em demanda. Hoje já são mais de dois mil alunos de TI inscritos em cursos da nossa Academy e esta menção honrosa é muito importante para destacar o quanto podemos crescer como instituição de ensino que prima por parcerias duais com o mercado, em consonância com o mesmo”, afirma Selau.

O evento reuniu palestrantes experts em Educação & Força de trabalho, assim como empregadores e especialistas em TI e Nuvem falando sobre as tendências do mercado e como é possível unir forças para combater a demanda de profissionais capacitados.