Aluno do curso de Enfermagem apresenta trabalho no XIX Congresso Pan-Americano de Anatomia

19 / Junho / 2019

Evento foi realizado em Buenos Aires (AR)

Nos dias 27 a 31 maio, aconteceu o XIX Congresso Pan-Americano de Anatomia, na Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires (UBA), em Buenos Aires (AR).

O aluno do curso de Enfermagem da FADERGS, Péterson Alves Santos, apresentou o trabalho intitulado “Una nueva concepción de aprendizaje: las metodologias activas y las tecnologias aplicadas em la enseñanza de la anatomia”, sobre o processo de ensino-aprendizagem e as emergentes tecnologias e metodologias ativas aplicadas ao ensino da anatomia.

O Professor Túlio Zambelli, educador físico e docente da disciplina de Estrutura e Função, foi orientador e co-autor do trabalho.

Além disso, o aluno participou do evento como assistente do Curso de Sangramento.

“Desejo atuar como docente no futuro, minha maior afinidade é com disciplinas de anatomia e fisiologia. Participar do congresso possibilitou conhecer professores e estudantes de diferentes áreas e ampliou minha visão de ensino, pesquisa e atuação profissional”, relata Péterson.