Renovação Unipoa 2017/2

Processo de renovação para 2017/2 do Programa de bolsas de estudos Unipoa

Seguindo o compromisso de conduzir os processos internos com transparência e respeito e de proporcionar as condições para que os alunos deem continuidade aos seus estudos, a FADERGS informa como se dará o processo de renovação para 2017/2 do Programa de bolsas de estudos Unipoa.

Para prosseguimento, conforme o Decreto nº 16.736/2010, os estudantes devem atender aos requisitos de renovação:
1º • ter obtido aprovação em todas as disciplinas cursadas em 2017/1;
2º • possuir domicilio e residência no Município de Porto Alegre;
3º • ter renda familiar mensal per capita não superior a 1,5 salários mínimos nacionais para bolsistas integrais e não superior a 3 salários mínimos nacionais para bolsista parciais.

A lista de todos os alunos que atenderam ao 1º requisito e podem dar continuidade ao processo de renovação pode ser acessada AQUI.

Para dar conta do 2º e 3º requisito, a Instituição está responsável por receber e gerenciar as informações dos seus alunos e enviá-las ao Município, conforme solicitação. Para tanto, os estudantes que usufruíram da bolsa UNIPOA em 2017/1 deverão apresentar os documentos que comprovem os critérios de residência e de renda ATUALIZADOS.

Para garantir a segurança e agilidade que o processo exige, os documentos serão recebidos exclusivamente de forma digital por meio do Portal do Aluno, através do Requerimento Web específico denominado RENOVAÇÃO BOLSA UNIPOA 2017/2.

O prazo para envio da documentação é de 01 de agosto de 2017 até o dia 11 de agosto de 2017, às 21h.

De modo a esclarecer todas as etapas e documentos que são aceitos e seus prazos, estabelecemos um Edital, que está disponível pelo link abaixo.

>> Edital de Renovação da Bolsa Unipoa 2017/2 <<
Clique aqui para download do Anexo A do Edital - Formulário Sócio Cultural

A Instituição reforça que está conduzindo o processo de manutenção do programa em conjunto com o Município de Porto Alegre. Também está em constante diálogo com as representações estudantis, que já estão cientes do cronograma.

Reforçamos a necessidade de cumprimento do procedimento estabelecido em Edital, bem como aos prazos de rematrícula previstos no Calendário Acadêmico e quantidade mínima de créditos.

A FADERGS também está à disposição dos estudantes para esclarecimento através dos canais de atendimento.