Alunos do curso de Educação Física conquistam medalha de ouro nos 40º Jogos Universitários Gaúchos

9 / Julho / 2019

Atletas foram classificados para os Jogos Universitários Brasileiros 2019.

Os alunos Isadora da Costa Abreu e Wallison Fortes, do curso de Educação Física da FADERGS, acompanhados pelo professor Carlos Izidoro, participaram dos 40º Jogos Universitários Gaúchos (JUGs).

O evento ocorreu na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) da UFRGS.

Na modalidade de Judô, a aluna Isadora foi campeã em duas categorias: Leve (até 57Kg) e Absoluto (aberto para todas as categorias). E o centro universitário conquistou o terceiro lugar por equipe.

“Estou muito orgulhosa por representar a FADERGS, que é uma instituição de ensino superior que apoia e incentiva o esporte, e conquistar medalha de ouro me classificando para o Brasileiro Universitário”, concluiu Isadora.

Na modalidade natação, o atleta paraolímpico Wallison, atleta competiu em cinco categorias: 50m, 100m, 400m (livre), 50m (costas) e 100m (costas). E foi campeão em todas as provas, conquistando cinco medalhas de ouro.

“Fiquei muito feliz em representar a FADERGS e todos aqueles que torcem pelo meu desenvolvimento. Foi um grande aprendizado participar de um evento com atletas convencionais, possibilitando mostrar que o esporte paraolímpico está se desenvolvendo cada vez mais”, afirmou Wallison.

Ambos atletas e alunos da FADERGS conquistaram vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs2019), que acontecerá de 20 a 27 de outubro de 2019, em Salvador Bahia.