Alunos do curso de Educação Física conquistam medalha de ouro nos 40º Jogos Universitários Gaúchos
 

Matéria

Alunos do curso de Educação Física conquistam medalha de ouro nos 40º Jogos Universitários Gaúchos

9 / Julho / 2019

Atletas foram classificados para os Jogos Universitários Brasileiros 2019.

Os alunos Isadora da Costa Abreu e Wallison Fortes, do curso de Educação Física da FADERGS, acompanhados pelo professor Carlos Izidoro, participaram dos 40º Jogos Universitários Gaúchos (JUGs).

O evento ocorreu na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) da UFRGS.

Na modalidade de Judô, a aluna Isadora foi campeã em duas categorias: Leve (até 57Kg) e Absoluto (aberto para todas as categorias). E o centro universitário conquistou o terceiro lugar por equipe.

“Estou muito orgulhosa por representar a FADERGS, que é uma instituição de ensino superior que apoia e incentiva o esporte, e conquistar medalha de ouro me classificando para o Brasileiro Universitário”, concluiu Isadora.

Na modalidade natação, o atleta paraolímpico Wallison, atleta competiu em cinco categorias: 50m, 100m, 400m (livre), 50m (costas) e 100m (costas). E foi campeão em todas as provas, conquistando cinco medalhas de ouro.

“Fiquei muito feliz em representar a FADERGS e todos aqueles que torcem pelo meu desenvolvimento. Foi um grande aprendizado participar de um evento com atletas convencionais, possibilitando mostrar que o esporte paraolímpico está se desenvolvendo cada vez mais”, afirmou Wallison.

Ambos atletas e alunos da FADERGS conquistaram vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs2019), que acontecerá de 20 a 27 de outubro de 2019, em Salvador Bahia.