>> acesso restrito

Acesso restrito a professores e colaboradores

FADERGS realizou audiência simulada

18/06/10 10:35

Porto Alegre, 16 de junho de 2010 - A FADERGS segue à risca a sua missão de casar teoria e prática em seus sete cursos. Prova disto foi a audiência simulada realizada por acadêmicos do primeiro e segundo semestre de Direito na semana passada. A instituição de ensino inovou ao transmitir a sessão fictícia ao vivo.

A atividade, organizada pelo professor e coordenador do curso Germano Schwartz, ocorreu em uma sala de aula e foi aberta à comunidade. O caso trabalhado foi uma ação onde um ex-médico cardiologista solicitava ao governo o direito de realizar uma cirurgia gratuita, já que não possuía recursos próprios. O principal diferencial ficou a cargo da transmissão da mesma pela web. Familiares, professores e amigos puderam acompanhar em tempo real o desempenho dos futuros advogados, promotores e juízes. O desenrolar do caso teve repercussão no blog da turma: www.metododocasofadergs-cursodedireito.blogspot.com.

- A experiência fez com que eu tivesse a certeza da minha escolha. Ela me jogou no cenário mais importante de minha futura profissão - comemora a estudante de Direito da FADERGS, Babrielle Mastella.

Já a acadêmica Luciene Pimentel destaca a importância da audiência simulada para o aperfeiçoamento da oralidade. Segundo ela, que há quatro meses cursa Direito, o trabalho aproximou na prática os alunos do sentido real de palavras difíceis, como: jurisprudência, acórdão, código de processo, petição e agravo de instrumento.

A iniciativa reflete a filosofia empreendedora defendida pela FADERGS. Integrante da rede Laureate International Universities, a instituição de ensino prioriza a geração de conhecimento através da aplicabilidade das disciplinas. Mais informações em www.fadergs.com.br.

Fonte: Rafael Terra, assessor de comunicação

>> veja todos os eventos